Design de Jogos (página de apoio)
UniRitter
PROJETO I  :: 2015/2
(QUINTA-FEIRA MANHÃ)
Augusto Bülow

Avaliações e Datas importantes

Grau A

Composição

Descrição

Data

Game Concept

20,00%

Documento impresso de concept do game.

27/08/15

Game Design

40,00%

Documento de Design do jogo. PDF. Apresentação.

24/09/15

Milestone #1

40,00%

Apresentação da primeira etapa do desenvolvimento do projeto (Protótipo versão Alpha).

08/10/15


Grau B

Composição

Descrição

Data

Milestone # 2

40,00%

Apresentação da segunda etapa do desenvolvimento do projeto (Protótipo versão Beta).

12/11/15

Milestone # 3 (final)

40,00%

Apresentação final do projeto.
Entrega dos arquivos. (Protótipo versão Final).

03/12/15

Desenvolvimento pessoal

20,00%

Avaliação do desenvolvimento pessoal ao longo do semestre. Participação em aulas, trabalhos, rendimento geral.

03/12/15




Plano de aulas

No.

Data

Conteúdo planejado

1

13/08/15

Introdução a disciplina. Plano de aulas, plano de avaliação.
Desenvolvimento de ideias: criação de concepts. Apresentação de conceitos. Definição de grupos e projetos do semestre.

2

20/08/15

Aula projeto : Modelo de documentação Game Desgin.
Planejamento do projeto (grupos). Desenvolvimento do Design e escopo dos projetos.

3

27/08/15

GRAU A : Entrega de documento Game Concept (individual).
Metodologias ágeis. Aula gerenciamento de projetos.
Conceitos básicos de Scrum e XP. Ferramentas de gerenciamento de projetos.
Desenvolvimento de cronograma e plano de milestones.

4

03/09/15

Desenvolvimento de arte dos projetos.
Conceitos básicos arte, modelos, sprites.
Recolher referencias projeto. Desenvolver rascunhos básicos. Produzir e pesquisar texturas e materiais iniciais.

5

10/09/15

Desenvolvimento projetos: produção de protótipo, com mecânica inicial básica. Produzir TOY – teste do jogo com blocagem, e teste de gameplay.

6

17/09/15

Desenvolvimento dos projetos: continuação do protótipo inicial. Produzir TOY – teste do jogo com blocagem, e teste de gameplay.

7

24/09/15

GRAU A: Entrega do Game Design e plano de desenvolvimento (grupos).

Desenvolvimento do projeto: codificação para câmeras. Modos de câmera e efeitos.

8

01/10/15

Conceitos de animação, motion capture, biped, bones.
Animações básicas em 2D (sprites).
Animações básicas em 3D (Unity animator).
Produção de animações para o projeto.

9

08/10/15

GRAU A : Milestone #1 – Versão alpha do projeto. Apresentação em aula.

10

15/10/15

Desenvolvimento dos projetos: interfaces.
Interface de usuário (GUI, HUD), componentes de tela, icones, fontes. Desenvolvimento de interface para projetos.

11

22/10/15

Desenvolvimento de som dos projetos.
Conceitos básicos de som e edição de som.
Recolher referencias, produzir e pesquisar som básico e efeitos para o projeto.

12

29/10/15

Aplicação comercial de jogos e mercado.
Conceitos de royalties, direitos autorais, freeware, Premium, Freemium, virtual gods, compra in-app.
Propagandas e clicks (Advertising, Admob, appNext)

13

05/11/15

Desenvolvimento dos projetos: desenvolvimento de inimigos e desafios. Aplicação do IA nos projetos, criação de autômatos.

14

12/11/15

GRAU B : Milestone #2 – Versão beta do projeto. Apresentação em aula.

15

19/11/15

Desenvolvimento dos projetos: Testes projetos, levantamento de erros e pontos críticos. Revisão de planejamento e cronogramas.
Conceitos de balanceamento.

16

26/11/15

Desenvolvimento dos projetos: Debug e finalização de projeto. Conceitos etapa de testes, grupos focais, ferramentas de debug.

17

03/12/15

GRAU B : Milestone #3 – Versão final do projeto. Apresentação final em aula.

18

10/12/15

Desenvolvimento dos projetos.
Assessoria nos projetos, resoluções de dúvidas.

19

17/12/15

Aula de desenvolvimento e revisão dos projetos. Dúvidas e assessoria.
GRAU C : reapresentação e re-entrega do projeto final e documentação.










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Última edição: 09/03/2015
 Copyright 2014 © Augusto Bülow



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