O aplicativo
em Dark Basic deverá ser o protótipo de um mini jogo, conforme o
design explicado a seguir.
As definições do jogo são as
seguintes:
- O jogador segue com uma velocidade
inicial, sempre para frente, sendo que sua velocidade é acelerada
levemente, a cada ciclo.
- O jogador tem basicamente os
comandos para se mover para os lados, e também a opção de pulo
simples.
- Os comandos devem ser através da
setas do teclado, além de teclas A e D (lados), e controle com o
mouse. A tecla espaço deve fazer o jogador pular, assim como o botão
esquerdo do mouse.
- O cenário deve ser basicamente uma
grande reta, com limites laterais (movimento máximo para os lados)
- O cenário deve conter alguns
obstáculos, paredes, ao longo da pista, para o jogador desviar.
Ao colidir com uma parede o jogador perde sua velocidade atual (com
algum tratamento de colisão, como por exemplo, rebater e voltar
temporariamente).
- No cenário devem aparecer alguns
tipos de objetos que podem e devem ser recolhidos, bônus:
1- Objeto Bônus de pontos: aumenta
a pontuação
2- Objeto Bônus velocidade: aumenta
a velocidade por um período
3- Objeto que Reduz a velocidade do
player
4- Objeto explosivo: super pulo no
jogador
5- Objeto a escolher
- O jogo deve apresentar com textos,
a pontuação atual
- Um controle de vida do player
também deve ser exibido: colisões com paredes, e alguns outros
objetos perde vida. O jogador pode morrer / perder, antes do final
do percurso.
- No final do percurso, uma mensagem
em texto deve ser apresentada na tela.
- O jogo deve incluir sons para os
diferentes bônus e batidas, além de musica de fundo.
- Os objetos, paredes, ou matrix
devem ter texturas próprias, inseridas por vocês.
- O player e os objetos podem ser
feitos com primitivas, ou, utilizando modelos que estão disponíveis,
exemplo: carro, moto, helicóptero, naves, usem sua criatividade.
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