Aulas | ||
1 | 02/03 | - Introdução da disciplina, conteúdos, forma de avaliação - Modelo de Game Concept - Modelo de Game Design |
2 | 09/03 |
- Introdução Unity 3D - Edição / criação de objetos básicos - Edição de cenário básico - Criação de Parenting e Prefabs - Criação de materiais (Material) - Utilização de Texturas (Tile) |
3 | 16/03 |
- Utilização teclado e mouse (Input) - Movimento básicos de objetos (Transform / Translate) |
4 | 23/03 | - Tratamento colisões (Rigidbody) - Triggers - Acesso entre objetos (GameObject.Find) - Acesso de componentes e scripts (GetComponent) |
5 | 30/03 | Grau A - Entrega e apresentação de Game Concepts (entrega documento impresso) - Definição de projetos / grupos - Utilização de modelos 3D (arquivos FBX, 3DS) |
6 | 06/04 | Feriado Sexta Santa |
7 | 13/04 | - CharacterController - Movimento com velocidade (aceleração e fricção) - Tratamento de colisões - Materiais shaders básicos (Bump, Transparent) - Elementos de interface 2D (GUIText GUITexture) |
8 | 20/04 | - Compilação de projetos. Publish, build. - Utilização de mapas (Application) - OnGUI - menus, elementos de tela, botões, interface Grau A Entrega Game Design (projetos, grupo / individual, arquivo em formato DOC ou PDF, upload para o sevidor) |
9 | 27/04 | - Aula de projeto - Desenvolvimento escopo projetos (entrega do arquivo) - Desenvolvimento cronogramas, planos de milestones (entrega do arquivo) - Trabalho 1: enunciado do trabalho |
10 | 04/05 | Grau A Entrega Trabalho1 (mini-game) * Aula Cameras |
11 | 11/05 | * Criando Instâncias e primitivas por Script, durante o jogo. * Criando objetos em tempo real * Utilização de som e música. Som 3D, som geral. * Particulas * armas / disparos |
12 | 18/05 | * Terrenos * SkyCube / Background Color / Ambient e FOG |
13 | 25/05 | Grau B - Milestone 1 * modelos animados |
14 | 01/06 | * aula IA 1 |
15 | 08/06 | * aula IA 2 |
16 | 15/06 | Grau B - Milestone 2 |
17 | 22/06 | |
18 | 29/06 |
Grau B - Milestone 3 (Final) - Entrega do demo / projeto (compilação web do jogo - upload servidor) - Entrega dos projetos / compilação e fontes (arquivo ZIP projeto completo) - Apresentação dos projetos |
19 | 06/07 | Grau C |
Grau A | |
Game Concept | 20% |
Game Design | 40% |
Trabalho 1 | 40% |
Grau B | |
Desenvolvimento Pessoal | 20% |
Desenvolvimento Projeto | 40% |
Projeto / Demo | 40% |